Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vencendo um Terrível Inimigo : A Fofoca!


APÓSTOLOS SÍLVIO E MARIA RIBEIRO NO NOSSO BLOG
(Centro de Avivamento Para As Nações - Porto Alegre / RS)

Vencendo a Fofoca!!!
(Pv 6: 16-19) “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”
(Lv 19:16) “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.”
(Pv 20:19) “O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.”
OBJETIVOS: Criar a consciência da importância de não emprestar nossa boca e ouvidos para a divulgação de fofocas.Conhecer as conseqüências que sofrem aqueles que praticam ou se deixam influenciar por fofocas.

INTRODUÇAO: Muitas vezes nos perguntamos: -Por que nossas finanças vão mal? Por que não nos damos bem com as pessoas? Por que estamos doentes? Por que não alcançamos nossas metas? Parte dessas respostas está em nosso comportamento. Quando acusamos e julgamos a outros com as nossas conversas, nos condenamos ao fracasso, a enfermidade e a miséria. Se cairmos na tentação da fofoca, seremos parte da natureza satânica. Chegou a hora de deixar a fofoca e viver no temor de Deus!
O que é o mexerico, a fofoca?
Isso provém do grego fluaros, que significa murmurar, andar de pessoa em pessoa, espalhando e aumentando coisas de outras que nem sempre são verdadeiras. Fofoqueiro é aquele que semeia contenda entre irmãos, gerando inimizade e operando debaixo da natureza satânica que acusa, murmura e calunia.
Quem é o diabo?
Prossegue da palavra grega diabolos, que significa caluniador, acusador, difamador; aquele que faz outros tropeçarem, semeando fofocas para criar divisões. O fofoqueiro está influenciado por demônios. Ele está endemoniado.
Como pode um fofoqueiro, caluniador, murmurador, contaminar a outros?
 (Sl 5:9) “O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.”
(1 Tm 5:13) “E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.”
O fofoqueiro tem prazer em falar da vida de outra pessoa sem essa pessoa estar presente.
Essa é a principal característica de um fofoqueiro: falar dos outros sem os outros estarem presente. Você tem esse hábito? Rejeite isso agora! E mais: rejeite as pessoas que têm esse comportamento, pois estão endemoniadas e querem endemoniar a você também!
Quais são as conseqüências que sofrem os fofoqueiros?
Os fofoqueiros terminam em corrupção moral e de valores.
(Jr 6:28) “Todos eles são os mais rebeldes, andam murmurando; são duros como bronze e ferro; todos eles são corruptores.”
Eles se destroem a si mesmos.
Os fofoqueiros se transformam em pessoas amaldiçoadas.
Quem leva e traz fofocas gera contendas, divisões e maus entendidos entre as pessoas. O fofoqueiro tende a questionar tudo e a fazer perguntas controversas. É alguém negativo que contamina outros. Muitas pessoas, por causa de fofocas, quebraram a sua aliança com Deus, e abandonaram o seu chamado.
O fofoqueiro traz condenação para si mesmo.
A fofoca traz condenação à pessoa que a pratica, e as suas palavras  a conduzem a condições permanentes de pobreza. O fofoqueiro vive fora da comunhão com Deus, e está a passos largos para o inferno, e o seu maior desejo é levar seus ouvintes com ele.
Os fofoqueiros são julgados por Deus com uma calamidade repentina.
(Pv 6:14-15) “Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas. Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.” 

APLICAÇÃO:
Orar por aqueles que permitirão que a fofoca entrasse em suas vidas;
Leve seu grupo de amigos a pedir perdão por todas as vezes que deram lugar a fofocas, permitindo contendas e divisões.
Rejeitar aos espíritos de fofocas, murmuração e criticas.
DIGA NÃO A FOFOCA! DIGA NÃO AOS FOFOQUEIROS! 

terça-feira, 22 de junho de 2010

Acreditar no Poder de Deus: Não Há Impossíveis!



Os exemplos de fé são muitos. Trechos como Hebreus 11 destacam grandes exemplos de homens e mulheres que acreditaram no poder do Senhor. Vamos lembrar de algumas ilustrações desta fé.

Davi venceu Golias, porque confiou em Deus para dar a vitória (1 Samuel 17:36-37,45-47).

Gideão derrotou os midianitas porque acreditou que Deus estava com ele (Juízes 6 e 7). Com apenas 300 homens, ele venceu 135.000 midianitas e livrou o povo de Israel da opressão deste adversário.

Pela fé, Josué tomou a cidade de Jericó (Josué 6). As muralhas caíram, não pela força militar, mas pela fé em Deus. Foi o primeiro passo na conquista da terra de Canaã.

Abias derrotou Jeroboão, porque Deus estava com ele (2 Crônicas 13). Mesmo tendo uma grande desvantagem em número de soldados, Abias confiou em Deus e venceu.

Abraão acreditou no poder de Deus e ofereceu Isaque (Gênesis 22; Hebreus 11:17-19). Contra qualquer lógica humana, Abraão foi obediente e levou o filho da promessa para sacrificá-lo. Nunca tinha visto nenhuma ressurreição, mas acreditou que Deus, o Todo-Poderoso, traria o filho de volta.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus quando foram lançados na fornalha (Daniel 3:16-18). A atitude deles é um excelente exemplo. Independente da resposta de Deus, salvando suas vidas ou não, ele continuaria sendo Deus! Precisamos da mesma atitude quando oramos a Deus hoje.

O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus (Lucas 7:7-9). Jesus não precisava chegar ao local e tocar no rapaz. A palavra, mesmo falando de um lugar distante, seria suficiente para curá-lo.

Há coisa difícil demais para Deus? Não!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Para Fazer A Obra De Deus Você Precisa Ser Bonito!

Por: Pastor Maiquel Marques [IIGD-Porto Alegre (SEDE) / Sapucaia do Sul]

Levítico 21:18-21
“Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver pé quebrado, ou quebrada a mão, ou corcovado, ou anão, ou que tiver bélida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado”
Veja que o Senhor proibiu que pessoas com defeitos servissem como sacerdotes; vamos analizar esses defeitos na lista de Deus, deixando de lado a questão física e olhando com olhos espirituais:

CEGO – O cego não serviria para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos enxergar. Lembra-se do caso do servo de Eliseu? Que entrou em casa gritando e dizendo: Profeta! Estamos cercados por um exército inimigo!!! O homem de Deus disse: Senhor abra os olhos desse moço para que veja! E então ele pode contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção(II Reis 6.17). Um bom obreiro precisa ver as coisas no mundo espiritual, não pode ser cego.
COXO – O coxo é aquele que manqueja.Temos que fazer veredas direitas para nossos pés, Deus não poderá nos usar se estivermos coxeando pela vida.
NARIZ ACHATADO – Como deve ser o semblante de alguém que deseja servir no altar? Infelizmente muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto, um semblante agradável, vale mais que mil palavras. As pessoas chegam à Igreja cansadas, decepcionadas com o mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e às vezes encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos, preocupados com seus próprios interesses!
MEMBROS COMPRIDOS – Desproporcional. Aquele que deseja servir ao Senhor deve ter o bom senso de saber o que lhe fica bem e o que pode causar escândalo em quem o vê.
PÉ QUEBRADO – O que acontece com um objeto que tem o pé quebrado? Não pára em pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas tem o pé quebrado. Não se firmam, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois somem.... “Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor” I Cor 15.58
MÃO QUEBRADA – Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar com firmeza. A obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO - Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode ser curvado; nem por medo, nem por vergonha. Seja obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar. II Tim 2.15
ANÃO – O anão é aquele que não desenvolveu sua estatura. É impressionante o número de pessoas que começam o ministério e depois estacionam em algum ponto e dali nunca mais saem. Nunca pare de crescer.
BÉLIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM – Nosso olhar, nosso semblante, nosso modo de falar e até de responder deve refletir à Cristo. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine de sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. Seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO – Que seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo por seu bom procedimento.

Diante destas qualidades, é bom você que deseja fazer a obra de Deus, ou que já até está a fazer, cuide bem de sua aparência física, mas cuide também de seu interior, para que Deus possa te usar cada vez mais.
Deus te abençoe.